Sede histórica da upes

 A sede da UPES, que fica na Rua Marechal Mallet,250 no bairro Juvevê em Curitiba, já passou por altos e baixos. Muito da história dela foi perdida. A maior luta da sede vem de muito tempo atras e ainda não acabou, em uma gestão antiga o terreno da sede foi vendido irregularmente para a Incorporadora que comprou o terreno com valor muito abaixo do valor que ela realmente vale, nem um terço do que ele realmente vale, já que fica em um dos bairros nobre de Curitiba. 
 
Essa Incorporadora até hoje luta para tirar a sede de lá e construir um edifício comercial no local. Atualmente eles lutam na justiça para que todo o terreno seja tomado. Em 2009, estudantes de todo estado fizeram um acampamento que durou mais de 100 dias, acampamento esse que aconteceu depois que derrubaram a sede em uma Madrugada.
 
Durante esses dias estudantes montaram suas barracas em cima dos escombros da casa do estudante secundarista paranaense, diversos dele foram agredidos e todos ameaçados, cada dia era uma vitoria e após os mais de 100 dias a sociedade Curitibana e Paranaense decidiu dar de volta a sede aos estudantes que com muita ajuda de toda a população, vizinhança do Juvevê e autoridades, reconstruiu a sede com financiamento da campanha "Minha Ajuda é Concreta", campanha essa que recolheu materiais de contrução para que a nossa sede fosse recontruída. 
Em 2010 aconteceu mais um pequeno acampamento e em 2011 mais duas vezes. 

 


Sabemos que essa luta não acabará de um dia para o outro, mas enquanto estivermos vivos lutaremos para garantir que a história da Upes contruida dentro daquela sede não seja apagada. E para que possamos mais uma vez ter uma sede bonita, bem cuidade e aconchegante para o estudante sedundarista do Paraná.
 
Vamos recuperar o que é nosso por direito.

#UPESdeVoltaParaCasa