Felipe Barreto é o novo presidente da UPES

09-11-2011 20:38

 

# Felipe Barreto é o eleito presidente da UPES

No último final de semana, 05 e 06 de novembro, estudantes do estado inteiro se reuniram em Arapongas e construiram junto com a UPES um dos congressos mais bonitos dos 66 anos de história da entidade.  

Na tarde de sábado todos participaram e construíram um projeto de gestão excelente para a UPES. Os alunos, que foram divididos em 4 grupos de debate, dicutiram violência na escola, comunicação, pronatec e direitos humanos. Depois todos se dividiram em dois grandes grupos: Movimento Estudantil e Conjuntura Nacional. No final dessa tarde, a UPES já contava com um projeto de gestão ousado e grande para os próximos anos.
 
Na noite de sábado todos participaram de uma festa que começou com a apresentação da companhia circense Fuzarka e logo após a apresentação aconteceu o 1º festival de bandas da UESA, União dos Estudantes Secundaristas de Arapongas anunciado pela então presidente Caroline Gomes.
 
Na manhã de domingo aconteceu a plenária final do congresso, todas as diretrizes da gestão foram aprovadas pelos delegados e duas chapas foram escritas para dirigir a UPES. Uma das chapas foi  presidida por Felipe Barreto, que na gestão 2009-2011 cumpriu um papel de 1º Secretário da UPES e outra chapa presidida por Poliana Nadim, atual presidente da União dos Estudantes de Apucarana (UEA). Após todos os delegados votarem o atual presidente da UPES Mário de Andrade divulgou o resultado da eleição, passando a presidência da entidade à Felipe Barreto que se mostrou muito contente com o resultado da eleição e em uma última fala assumiu compromisso com todos os estudantes do estado do Paraná.
 
POR COLETIVO DE COMUNICAÇÃO UPES

Ler mais: https://upespr.webnode.pt/